24 agosto, 2014

Não guarde mágoas ou, pelo menos, tente!

Ainda bem que eu aprendi a não guardar mais mágoa. Na verdade não aprendi, estou aprendendo. E a cada mágoa lançada fora do meu coração é uma vitória que eu comemoro com pulinhos de amor. (que fofa!) Tudo bem que às vezes, nossa vontade mesmo é  pular em cima de quem nos magoou tentando transferi esse sentimento para ela. Outras vezes preferimos remoer a  mágoa e ignorar, ou tratar a pessoa com indiferença. Mas pra quê? O que ganhamos com isso? Mais raiva, mais rancor, mais sentimento ruim para nós mesmos.

Eu entendo que em algumas vezes nós precisamos, pelo menos, daquele momento de luto. Fui magoada, então preciso me restabelecer e por isso, não chegue perto de mim, não fale comigo, caso contrário, não receberá uma resposta muito agradável. Normal! A gente se recolhe para sofrer menos e, pra não deixar a nossa mágoa magoar a outra pessoa. Principalmente quando nos preocupamos com ela. O que acontece na maioria das vezes, afinal não nos magoaríamos com quem não significa nada para nós.  Só não podemos deixar esse sentimento ruim nos consumir. Assim que a mágoa passar, devemos nos abri pro perdão. É difícil, eu sei. Ainda mais quando o assunto fica naquela lista dos "imperdoáveis". Tem hora que não dá, a gente tenta, a gente pensa, a gente se esforça ao máximo, mas não consegue se libertar.

Tem dor que machuca muito, e por mais que você faça curativos todos os dias, aquela ferida nunca se fecha, e quando se fecha, deixa cicatrizes. Com o passar do tempo a gente olha pra ela - igual quando olhamos para a cicatriz no joelho que ganhamos quando caímos de bicicleta na infância - e pensamos : pois é, você está aí, está aí porque te machucaram. E assim como quando você era criança, a cicatriz está ali, e permanece, às vezes, a vida toda, para te mostrar que descer o morro íngreme, na velocidade máxima, sem tomar as devidas precauções pode fazer você levar um tombo daqueles e permanecer com essa marca pro resto da vida. Mas isso fez com que você desistisse de andar de bicicleta? Não, você só não mais se entrega sem se prevenir, e se , por acaso, acontecer de novo, você já sabe lidar melhor com a dor, do joelho e do coração.

1 comentários:

  1. Camapanha: "Não guarde magoas & não gaste tijolos com quem merece um na cara." Hahahahaha brincadeira. Texto lindo!
    girlstyle11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sempre de olho

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Busca

© 2011 Thatá Riani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena